Vereadores parabenizam o grupo de danças folclóricas Heller Stern

por Monalisa Schorr publicado 17/07/2023 19h50, última modificação 17/07/2023 19h56

Na 3ª Sessão Ordinária do mês de Julho foi deliberada, aprovada e entregue a Moção de Aplausos nº 12/2023 de autoria dos Vereadores Elisabeth Scherer (PSD) e Fernando Weiss (PSD). A Moção parabeniza o grupo de danças folclóricas Heller Stern pelos 5 anos de atividades e realização da 1ª Sternefest.

O grupo de danças Folclóricas Heller Stern, que traduzindo significa as nossas estrelas brilhantes, surgiu a cinco anos atras, fruto de um sonho de reviver as danças alemãs de Tunápolis. Atualmente, o grupo é composto por 88 dançarinos, os quais compõem as categorias infantil, juvenil e adulto.

A “Sternefest” teve sua primeira edição realizada no dia 08 de julho de 2023 e reuniu 14 grupos de danças e grande público em geral, sendo um grande sucesso. O evento contou com lindas apresentações dos grupos de danças que se fizeram presentes, e após teve baile animado pela Banda Alvorecer.

Destaque em organização, a Sternefest demonstrou a nossa cultura alemã através das danças, trajes típicos e decoração do ambiente. Manter essa cultura viva em nosso município é de grande importância.

Dessa forma os Vereadores parabenizaram todos os envolvidos na organização do evento, assim como também todos os integrantes do grupo Heller Stern pela dedicação e vontade em manter vivas as danças alemães, destacando e levando o nome do município nesse belíssimo evento.