Encerramento do Programa jovem Vereador no ano de 2022

por Monalisa Schorr publicado 25/10/2022 09h50, última modificação 25/10/2022 09h51

Na noite de segunda-feira, dia 24 de Outubro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a 4ª e última Sessão do Programa Jovem Vereador para o ano de 2022. Pois conforme prevê a lei Municipal nº 1369/2018 podem ser realizadas até 04 (quatro) sessões ordinárias mais a sessão de posse durante o ano legislativo.

Os Estudantes Beatriz Krawczak, Cesar Flach Hammes (2º Secretario), Daiana Paul de Araújo, Débora Cristina Deters, Guilherme Albring (Presidente), Jaíne Michele Groth, Jéssica Anschau (Vice-Presidente), Kelly Caroline Kist Hartmann (1ª Secretaria), e Maria Luiza Mallmann Santan, aproveitaram para apresentar durante o ano 2 Projetos de Lei, 3 moções e 24 Indicações. As proposições apresentadas pelos jovens podem ser encontradas no site da câmara de Vereadores.

O programa teve como objetivo despertar nos estudantes o senso crítico, entendimento sobre os direitos e deveres de cidadania e a responsabilidade para com os valores sociais, éticos e culturais da comunidade, Tratou-se de uma grande oportunidade para os Jovens conhecerem o Poder Legislativo do Municipio, o seu paple, como também atuarem como Vereadores se desafiando a apresentarem projetos ao municipio.

>> FOTOS <<