Câmara de Vereadores realiza apresentação do Programa Jovem Vereador

por Monalisa Schorr publicado 27/02/2023 18h10, última modificação 27/02/2023 18h10
Com o objetivo de incentivar a participação dos Estudantes na 5ª Legislatura do Programa Jovem Vereador, as servidoras Monalisa Schorr e Crisleine Eidt e o vereador Gustavo Lawisch estiveram no dia 24 de fevereiro apresentando o Programa na Escola Estadual Pe. Balduíno Rambo. Na apresentação foram abordados temas como o papel do Vereador, a importância do Poder Legislativo no Município e o funcionamento do Programa jovem vereador mirim, bem como seus objetivos.
Com importantes alterações neste ano, o programa conta com um curso de capacitação fornecido pela Escola do Legislativo do Estado aos eleitos, além disso, no final do mandato legislativo, o estudante terá a oportunidade de participar do Encontro Estadual de Jovens Vereadores Mirins na capital do Estado (Florianópolis).
Serão realizadas 4 sessões durante o ano de 2023, sendo duas no primeiro semestre e duas no segundo semestres. Juntamente com a primeira sessão será realizada a sessão Solene de posse, escolha da mesa diretora e sorteio para definir o Vereador Padrinho ou madrinha que acompanhara o estudante durante sua caminhada no Poder Legislativo.
Para participar do Programa os estudantes devem se inscrever junto com a coordenação da escola, e em seguida realizar sua campanha perante seus colegas. No dia 10 de março de 2023 ocorrera a eleição, onde todos os alunos do ensino médio terão direito ao voto, sendo nove eleitos e três suplentes.