Câmara de Vereadores de Tunápolis moderniza Portal da Transparência

por Monalisa Schorr publicado 15/02/2022 08h23, última modificação 15/02/2022 08h23

Olá, Cidadão

O novo Portal de Transparência da Câmara de Vereadores de Tunápolis traz o que há de mais moderno em tecnologia e as melhores práticas legais e recomendadas de Transparência Pública para disponibilizar de forma facilitada as informações do Poder Legislativo para a sociedade.

O Portal da Transparência é uma ferramenta desenvolvida para permitir que a sociedade acompanhe o uso dos recursos públicos e tenha uma participação ativa na discussão das políticas públicas e no uso do dinheiro. É possível acompanhar uma série de situações pelo Portal, como por exemplo os dados das despesas, receitas, pessoal, licitações, contratos e demais documentos públicos.

A fim de atender de forma mais eficiente a crescente demanda e as obrigações de transparência, a Câmara de Vereadores de Tunápolis implementou no final do ano de 2021 o Portal da Transparência Cloud. Entre as novidades, estão: formas diversas de apresentação dos dados, mecanismo de busca integrado e intuitivo, melhor usabilidade, mais recursos gráficos, maior e melhor oferta de dados abertos,maior interatividade, maior facilidade de pedido de acesso à informação, dentre diversas outras vantagens.

O novo Portal da Transparência reforça, assim, com novos recursos e mais informações, sua razão de ser uma ferramenta que permita ao cidadão, de forma cada vez mais eficiente, fiscalizar e assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos.

Lembre-se: toda informação pública é de propriedade do cidadão, cabendo ao Poder Público disponibilizá-la. Faça uso desse direito e acesse novo novo Portal em: https://transparencia.betha.cloud/#/moJdFVKQaCsNza_0cW5-Tw==?iframe=1