Aprovados Projetos de Leis que nomeiam “Centro Poliesportivo Bertilo Wiggers” e "Estádio Municipal Nilo Spies".

por Monalisa Schorr publicado 22/08/2022 17h51, última modificação 22/08/2022 17h51

Na 4ª sessão ordinária do mês de agosto de 2022, ocorrida no dia 22, foram aprovados os Projetos de Lei nº 35/2022 e nº 36/2022 em segundo turno, com o objetivo de homenagiar a memoria de cidadãos tunapolitanos. Ambos os Projetos foram de autoria conjunta de todos os Vereadores.

Conforme o Projeto de Lei nº 35/2022, o Centro Municipal localizado a Avenida Cerro Largo, atualmente reformado, passar-se-á ser denominado como “Centro Poliesportivo Bertilo Wiggers”.

Trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão que encabeçou a movimentação pela emancipação do nosso município, sendo, além disso, o primeiro prefeito eleito.

Uma das primeiras obras executadas pelo Prefeito da época foi o Centro Esportivo, o qual se pretende, através dessa proposta, trazer mais vida as memórias desse tão Honório Cidadão.

Já o Projeto de Lei nº 36/2022 tem como propósito homenagear o Sr. Nilo Spies, atribuindo-se seu nome ao Estádio Municipal localizado no prolongamento da Rua Santa Cruz.

Nilo teve um papel de destaque na história de Tunápolis, auxiliando na mobilização dos agricultores para instalação de energia elétrica para área rural, participou ativamente da Comissão de Emancipação do nosso Município, participando inclusive da comissão e fundação do Hospital de Tunápolis.

É uma merecida homenagem à memória de um cidadão, que deixou ótimas lembranças e um louvável legado.

Conforme preceitua a lei nº 1.319/2017, em anexo aos projetos encontra-se o historico dos homenageados, podendo ser acessado no site da câmara de Vereadores.

Estiveram presentes na sessão as famílias dos referidos homenageados, o qual na oportunidade foram lhes entregues cópias dos Projetos.

>>HISTORICO BERTILO WIGGERS<<

>>HISTORICO NILO SPIES<<