3ª Sessão ordinária do Progrma jovem vereador no ano de 2022

por Monalisa Schorr publicado 06/09/2022 07h26, última modificação 06/09/2022 07h26

Na noite de ontem, segunda-feira, dia 05 de setembro, ocorreu a 3ª sessão ordinária do Programa jovem Vereador no ano de 2022. Na oportunidade os jovens apresentaram cinco indicações e aprovaram um projeto de lei e uma moção de apelo. Todas as proposições dos jovens vereadores podem ser acessadas no site da câmara Municipal de Vereadores. 

  • Indicação nº 15/2022 de autoria da jovem Vereadora Kélly Caroline Kist Hartmann com apoio dos Vereadores Cesar Flach Hammes, Guilherme Albring e Jessica Anschau Gebert, sugerindo ao Poder Executivo Municipal que seja feita a instalação de semáforos no centro da cidade no cruzamento da avenida Cerro Largo com a Rua Pe. Balduíno Rambo. 
  • Indicação nº 16/2022 de autoria da Jovem Vereadora Jessica Anschau Gebert com apoio dos Vereadores Cesar Flach Hammes, Guilherme Albring e Kélly Caroline Kist Hartmann, sugerindo ao Poder Executivo Municipal que seja realizada a instalação de placas identificando a entrada que segue em direção a Linha Pauli. 
  • Indicação nº 17/2022 de autoria da Jovem Vereadora Kélly Caroline Kist Hartmann com apoio dos Vereadores Cesar Flach Hammes, Guilherme Albring e Jessica Anschau Gebert, sugerindo o Poder Executivo Municipal que seja realizada a melhoria das placas informativas da sc-496 sobre o município de Tunápolis. 
  • Indicação nº 18/2022 de autoria da Jovem Vereadora Kélly Caroline Kist Hartmann com apoio dos Vereadores Cesar Flach Hammes, Guilherme Albring e Jessica Anschau Gebert, sugerindo ao Poder Executivo Municipal mais atenção para a melhoria das estradas secundárias do interior do município. 
  • indicação nº 19/2022 de autoria do Jovem Vereador Cesar Flach Hammes com apoio dos Jovens Vereadores Guilherme Albring, Jessica Anschau Gebert e Kélly Caroline Kist Hartmann, sugerindo ao Poder Executivo Municipal que seja realizada a troca das lâmpadas de iluminação pública nas comunidades do município por lâmpadas de led. 
  • Projeto de Lei nº 02/2022 de autoria da Vereadora Jessica Anschau Gebert que “Institui a obrigatoriedade da transmissão das audiências públicas do poder executivo de Tunápolis-SC e de outras providências”.
  • Moção de Apelo nº 02/2022 de autoria do Vereador Guilherme Albring com apoio dos Vereadores Cesar Flach Hammes, Jessica Anschau Gebert e Kélly Caroline Kist Hartmann solicitando que seja realizada o quanto antes a licitação e execução da obra de reforma da escola de Educação Padre Balduíno Rambo. 

É importante resaltar que todas as proposições apresentadas pelos Jovens Vereadores são arquivadas na Câmara de Vereadores podendo ser adotadas pelos Vereadores.