2ª Sessão Ordinária do Programa Jovem Vereador no ano de 2022

por Monalisa Schorr publicado 21/06/2022 08h34, última modificação 21/06/2022 08h34

Nesta última segunda-feira, dia 20 de junho, ocorreu a 2ª sessão ordinária do programa jovem Vereador no ano de 2022. Os estudantes do 2º e 3º ano do ensino medio da escola Estadual Pe. Balduíno Rambo apresentaram diversas proposições com o intuito de melhorar o meio em que vivem, apontando problemas e sugerindo soluções os jovens Vereadores apresentaram um projeto de Lei, uma moção e nove indicações:

  • Projeto de Lei nº 02/2022, de autoria da Jovem Vereadora Jessica Anschau Gebert, o presente projeto Institui a obrigatoriedade da transmissão das audiências públicas do poder executivo de Tunápolis-SC e de outras providências.
  • Moção de Apelo nº 01/2022 de autoria do Jovem Vereador Cesar Flach Hammes com apoio dos Jovens Vereadores Guilherme Albring, Jessica Anschau Gebert e Kélly Caroline Kist Hartmann solicitando que seja realizada a reforma do telhado do ginásio em anexo a Escola Estadual Básica Padre Balduíno Rambo. 
  • Indicação nº 06/2022 de autoria dos Jovens Vereadores Cesar Flach Hammes, Guilherme Albring, Jessica Anschau Gebert e Kélly Caroline Kist Hartmann, sugerindo ao Poder Público Municipal que disponibilize de transporte para treinos esportivos fora de horário escolar. 

  • Indicação nº 07/2022 de autoria da Jovem Vereadora Kélly Caroline Kist Hartmann com apoio dos Vereadores Cesar Flach Hammes, Guilherme Albring e Jessica Anschau Gebert, sugerindo ao Poder Executivo Municipal a melhoria da estrada entre a propriedade de João Batista Schaab até o centro da comunidade de Linha São José.

  • Indicação nº 08/2022 de autoria da Jovem Vereadora Kélly Caroline Kist Hartmann com apoio dos Vereadores Cesar Flach Hammes, Guilherme Albring e Jessica Anschau Gebert, sugerindo ao Poder Executivo Municipal que sejam instaladas lixeiras em pontos estratégicos ao longo da SC 496 no trecho do Bairro Progresso até a divisa com o município de Santa Helena.

  • Indicação nº 09/2022 de autoria da Jovem Vereadora Kélly Caroline Kist Hartmann com apoio dos Vereadores Cesar Flach Hammes, Guilherme Albring e Jessica Anschau Gebert, sugerindo ao Poder Executivo Municipal que seja feita a colocação de cascalho na cabeceira de pontes afetadas pelas enxurradas. 

  • Indicação nº 10/2022 de autoria da Jovem Vereadora Jessica Anschau Gebert apoio dos Vereadores Cesar Flach Hammes, Guilherme Albring e Kélly Caroline Kist Hartmann sugerindo ao Poder Executivo Municipal que seja providenciada a restauração da placa que indica para Linha São Sebastião na comunidade de São Pedro próximo a encruzilhada das propriedades de Anastácio Anschau e Miltom Wilges. 

  • Indicação nº 11/2022 de autoria da Jovem Vereadora Jaine Michele Groth, sugerindo ao Poder Público Municipal que seja realizada a instalação de rede de abastecimento de água na comunidade de Pitangueira. 

  • Indicação nº 12/2022 de autoria da Jovem Vereadora Débora Cristina Deters sugerindo ao Poder Executivo Municipal que seja implantado curso de primeiros socorros aos alunos das escolas municipais. 

  • Indicação nº 13/2022 de autoria da jovem Vereadora Debora Cristina Deters sugerindo ao Poder Executivo Municipal que seja estudada a viabilidade de uma completa revitalização na biblioteca pública municipal de Tunapolis. 

  • Indicação nº 14/2022 de autoria do Jovem Vereador Guilherme Albring, com apoio dos Vereadores Cesar Flach Hammes, Jessica Anschau Gebert e Kélly Caroline Kist Hartmann sugerindo ao Poder Executivo Municipal que seja instalada uma nova tubulação de bueiros maiores na entrada de Linha Real

Na oportunidade também foi deliberado e aprovado o Projeto de Lei nº 01/2022 de autoria da jovem Vereadora Debora Cristina Deters que “Dispões sobre a obrigatoriedade na execução do Hino Municipal de Tunápolis em Eventos Esportivos e Culturais e dá outras providências” apresentado em sessnão anterior. Assim como também a moção nº 01/2022 que foi de imediato aprovada. 

É importante destacar que as proposições apresentadas pelos Jovens Vereadores ficarão arquivadas na Câmara e poderão ser adotadas pelos Vereadores.