2ª Sessão Ordinária do Programa Jovem Vereador Mirim no ano de 2023

por Monalisa Schorr publicado 12/07/2023 08h35, última modificação 12/07/2023 08h35

No dia 11 de julho ocorreu a segunda sessão Ordinária do Programa Jovem Vereador Mirim. Nessa Sessão foram apresentadas ao todo seis Indicações e uma Moção de Apoio, sendo elas:

- Moção de Apoio nº 02/2023 de autoria do Jovem Vereador Lairton Hahn com apoio dos Jovens Vereadores Carlos, Guilherme, Debora e Maisa, em apoio a pauta do sindicato dos trabalhadores em educação na rede pública de ensino do Estado de Santa Catarina. 

- Indicação nº 08/2023 de autoria da Jovem Vereadora Debora Cristina Deters, com apoio das jovens Vereadoras Jaíne, Maisa, Paula e Vanessa, sugerindo ao Poder Executivo Municipal que sejam realizados exames oftalmológicos, diabetes e glicemia nas instituições de ensino municipal. 

 - Indicação nº 09/2023 de autoria da jovem Vereadora Vanessa Luiza Groth com apoio da Jovem Vereadora Jaíne, sugerindo ao Poder Executivo Municipal que seja realizada uma campanha do brinquedo, onde as famílias possam estar doando brinquedos sem uso à crianças carentes. 

- Indicação nº 10/2023 de autoria da Jovem Vereadora Paula Luiza Ludwig com apoio da jovem Vereadora Jaíne sugerindo ao Poder Executivo Municipal a melhoria da estrutura e do ambiente da biblioteca municipal, transformando-a em um ponto atrativo para jovens e crianças. 

- Indicação nº 11/2023 de autoria da Jovem Vereadora Maisa Zoz Ludwig com apoio da Jovem Vereadora Paula sugerindo ao Poder Executivo Municipal a implantação de aulas de oratória por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. 

 Indicação nº 12/2023 de autoria do Jovem Vereadora Camile Reis, sugerindo ao Poder Executivo Municipal que seja feita a limpeza e posterior pintura do asfalto da comunidade de São Pedro. 

 - Indicação nº 13/2023 de autoria do Jovem Vereadora Jaíne Michele Groth com apoio dos Jovens Vereadores Debora, Guilherme, Paula, Maisa e Carlos sugerindo ao Poder Executivo Municipal que seja realizada uma parceria com castramóvel de cães e gatos em Tunápolis. 

 É importante destacar que as indicações apresentada pelos Jovens Vereadores serão encaminhadas ao Prefeito Municipal Sr. Marino Frey. 

Todas as proposições podem ser lidas na integra acessando o site da Câmara Municipal de Vereadores em: https://www.tunapolis.sc.leg.br/institucional/programa-jovem-vereador.