1ª Sessão Ordinária do Programa Jovem Vereador Mirim no ano de 2023

por Monalisa Schorr publicado 30/05/2023 14h08, última modificação 30/05/2023 14h08

Na noite de ontem, segunda-feira, dia 29 de maio, ocorreu a 1ª Sessão Ordinária do Programa Jovem Vereador no ano de 2023. Os  Estudantes tiveram a oportunidade de apresentar e deliberar sobre seus projetos e sugestões para o municipio de Tunápolis. Ao todo foram apresentadas sete indicações e uma Moção de Apelo. É importante destacar que as indicações apresentada pelos Jovens Vereadores serão encaminhadas ao Prefeito Municipal Sr. Marino Frey. 

As proposições apresentadas foram: 

- Moção nº 01/2023 de apelo, autoria da Jovem Vereador Jaíne Michele Groth, apelando para que seja realizada a instalação de rede trifásica no interior do Município.

- Indicação nº 01/2023 de autoria da Jovem Vereadora Vanessa Luiza Groth sugerindo ao Poder Executivo Municipal a contratação de um médico pediatra em parceria com o município de Santa Helena.

- Indicação nº 02/2023 de autoria da Jovem Vereadora Maisa Zoz Ludwig com apoio dos Jovens Vereadores Paula Luiza Ludwig e Guilherme Henrique Cagliari Stumm, sugerindo o Poder Executivo Municipal a implantação de um local de coleta para lâmpadas fluorescentes no município. 

- Indicação nº 03/2023 de autoria da Jovem Vereadora Paula Luiza Ludwig com apoio da Jovem Vereadora Maisa Zoz Ludwig, sugerindo ao Poder Executivo Municipal a instalação de lixeiras na parte externa do centro de múltiplo uso e centro esportivo da comunidade de Linha Pitangueira.

- Indicação nº 04/2023 de autoria da Jovem Vereadora Camile Weis Reis sugerindo ao Poder Executivo Municipal que estude a possibilidade de instalação de academia ao ar livre. 

- Indicação nº 05/2023 de autoria do Jovem Vereador Carlos Eduardo Baumgratz com apoio do Jovem Vereador Guilherme Henrique Cagliari Stumm, sugerindo ao Poder Executivo Municipal a realização de ações visando a recuperação ambiental, despoluição e aproveitamento do potencial turístico oferecido pelas cascatas situadas nas imediações da cidade de Tunápolis.  

- Indicação nº 06/2023 de autoria do Jovem Vereador Guilherme Stumm com apoio dos Jovens Vereadores Carlos Eduardo Baumgratz e Maisa Zoz Ludwig sugerindo ao Poder Executivo Municipal a realização de ações visando a organização, remediação e revitalização da praça municipal do município de Tunápolis. 

- Indicação nº 07/2023 de autoria da Jovem Vereadora Debora Deters sugerindo ao Poder Executivo Municipal seja criada lei municipal isentando o pagamento de IPTU à aposentados. 

Todas as proposições podem ser lidas na integra acessando o site da Câmara Municipal de Vereadores em: https://www.tunapolis.sc.leg.br/institucional/programa-jovem-vereador.