1ª Sessão Ordinária do Programa Jovem Vereador

por Monalisa Schorr publicado 26/10/2021 09h55, última modificação 26/10/2021 09h55

Na noite desta última segunda-feira, dia 25 de outubro, ocorreu a 1ª Sessão Ordinária do Programa Jovem Vereador no ano de 2021, onde todos os Jovem Vereadores empossados em maio do corrente ano estiveram presentes.

O Programa foi criado em 2018, e instituído pela Lei nº 1369/2018, tem como objetivo estimular a interação, conhecimento e participação política da juventude, proporcionando aos estudantes oportunidades de reflexão e aprofundamento sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e a compreensão da importância da Política em uma sociedade democrática.

Instigar nos jovens sua condição de agentes na transformação social e a possibilidade real de contribuírem como lideranças na solução dos problemas da comunidade.

O Programa Jovem Vereador almeja a fomentação do interesse pelo coletivo, pela consciência do bem comum. É a criação de um espaço, e oportunidade de apresentarem demandas e contribuições na elaboração das políticas públicas.

Ao todo, os Jovens Vereadores apresentaram e discutiram oito indicações, sobre os mais variados temas. Buscaram ouvir e atender aos anseios e necessidades da população tunapolitana.  As indicações realizadas pelos Jovens Vereadores, assim como também a Sessão está disponível para acesso no site da Câmara de Vereadores de Tunápolis.